terça-feira, 29 de setembro de 2009

Falcao Deu a Vitória Ao Dragão

Ana Andrade

O primeiro clássico, entre os grandes, no caso FC Porto e Sporting, realizou-se no final de tarde do passado sábado, no Estádio do Dragão. No final do desafio verificou-se a vitória dos dragões por 1-0.
Ambas as equipas partiram para este jogo em igualdade pontual, um bom prenúncio para um bom desafio. O FC Porto iniciou o jogo ao ataque, partindo literalmente para cima do Sporting em busca do golo, que chegou cedo na partida, talvez demasiado cedo, logo aos três minutos, o tento foi da autoria de Falcao. Posteriormente surgiram algumas oportunidades de ambas as equipas, mas que não passaram disso mesmo, oportunidades. Helton e o ferro da baliza de um lado, Rui Patrício do outro, evitaram que o jogo tivesse mais golos. Na segunda parte verificou-se um jogo muito mais faltoso e sem muitos lances de golo. Nesta segunda parte, o FC Porto beneficiou de uma grande penalidade, que Falcao falhou. Neste período do desafio o Sporting viu-se reduzido a 9.
Com este resultado, os dragões somam 13 pontos, colocam-se em terceiro lugar na tabela classificativa, atrás de Sporting de Braga, com 18 pontos, líder absoluto da prova, e de Benfica, 16 pontos. Já o Sporting, permanece com os 10 pontos.

Outros Resultados da 6ª Jurnada

Olhanense 0 – Sporting de Braga 1
Vitória de Setúbal 0 – Paços de Ferreira 1
Marítimo 1 - Naval 2
Rio Ave 0 - Académica 0
FC Porto 1 – Sporting 0
Benfica 5 – Leixões 0
Vitória de Guimarães 2 – União de Leiria 2
Belenenses – Nacional (jogo adiado)

Sem comentários: