segunda-feira, 25 de maio de 2009

O Porto Saiu a Rua!

Ana Andrade

O FCPORTO, depois do jogo contra o Sporting de Braga saiu a rua. Levados por um autocarro panorâmico, os jogadores e equipa técnica puderam sentir de perto a alegria e emoção das milhares de pessoas que encheram as ruas da baixa da cidade do Porto, que ontem foi o epicentro da grande festa, a festa do Tetracampeonáto.
Antes da festa houve o jogo, o jogo entre o FCPORTO e o Sporting de Braga, partida a contar para a 30ª, e última, jornada da liga, o desafio terminou com um empate a 1.
Antes do apito inicial do árbitro, o FCPORTO recebeu o troféu referente a conquista do campeonato que ontem terminou. Agora vamos ao jogo, que teve um início em ritmo lento; alguns remates nada perigosos; algumas jogadas perdidas pelo caminho e um golo de Farias, que colocou o FCPORTO a vencer, é o que me lembro de referir da primeira parte. Algum tempo depois do regresso, o Sporting de Braga empatou a partida. Voltaram as tentativas, por parte dos dragões, para chegar ao golo que desse a tão desejada vitória numa noite de festa, mas o golo não apareceu, e o que fica para a história deste jogo é o empate a 1. Ainda há o registo dos Parabéns que foram cantados por 50000 ao treinador Jesualdo. Depois, bem depois veio a festa, a festa nas ruas.
Nesta derradeira jornada ficou decidido o quarto lugar; que ficou para o Nacional, mesmo depois da derrota em Alvalade; ficou decidido quem é o melhor marcador da liga, que é o Néné; ficou decidido quem sobe a primeira liga, o Olhanense e a União de Leiria; e quem desce a segunda liga, o Belenenses e o Trofense.

Outros Resultados da 30ªJornada

Paços 1 – Trofense 0
Leixões 1 – Marítimo 0
Vitória de Guimarães 3 – Académica 2
Rio Ave 2 – Estrela da Amadora 1
Naval 2 – Vitória de Setúbal 2
Sporting 3 – Nacional 1
FC Porto 1 – Sporting de Braga 1

Sem comentários: