domingo, 17 de maio de 2009

As Minhas Sugestões de viagens

Ana Andrade

Hoje sugiro
A Cidade de Barcelona

Barcelona, cidade espanhola, é a capital da comunidade autónoma da Catalunha, é também a capital da comarca do Barcelonès e da província de Barcelona. Nela encontram-se as instituições mais importantes do governo da Catalunha.
Situada ao longo da costa do Mediterrâneo, entre o desaguar dos rios Llobregat e Besòs. Centro cultural, económico e político, Barcelona é uma referência não só dentro de Espanha como também no contexto da União Europeia.

Na cidade de Barcelona é possível percorrer a pé desde as ruínas romanas e a cidade medieval até os bairros do modernismo catalão, com os seus edifícios característicos, as suas ruas arborizadas e as suas largas avenidas.
Pode ainda percorrer a famosa La Rambla ou passear pela Praça da Catalunha.
A cidade de Barcelona é conhecida como a Capital do Modernismo, devido ao famoso arquitecto Antoni Gaudí ter vivido e trabalhado na cidade, onde deixou obras, tais como: A Catedral da Sagrada Família; o Parque Güell ; a Casa Milà, também chamada de "La Pedrera"; e a Casa Batlló. Obras que todos os anos são visitadas por milhões de pessoas.
Mas a cidade também possui edifícios de outras épocas, exemplo disso é o bairro Gótico onde se encontra a Catedral de Barcelona.
No ano de 1992, a cidade acolheu os jogos olímpicos, e no Montjuic, uma das montanhas da cidade, situam-se as instalações olímpicas, como o Estádio Olímpico Lluis Companys, o Palácio Sant Jordi e as Piscinas Picornell.
A outra montanha, o Tibidabo, onde se encontra a Igreja do Sagrado Coração, visível de toda a cidade, o Parque de atrações de Tibidabo, e a Torre de Collserola, antena de telecomunicações que dispõe de um miradouro.

O porto de Barcelona converteu-se nos últimos anos no mais importante do Mediterrâneo em tonelagem de mercadorias e contentores. Também é o primeiro porto mediterrânico em número de cruzeiros que fazem escala na cidade.

Veja mais em:
http://www.youtube.com/watch?v=cH8Yrel2xJ8

Boa Viagem!

Sem comentários: