domingo, 15 de maio de 2011

FC Porto Terminou O Campeonato Invicto

Ana Andrade

No início de noite de ontem o FC Porto deslocou-se ao estádio dos Barreiros, para, frente ao Marítimo encerrar o campeonato português. No final do encontro verificou-se a vitória dos dragões por 0-2.
Invicto, o FC Porto terminou este campeonato a contabilizar 27 vitórias e 3 empates em 30 jogos, “algo que seguramente não voltará a acontecer. Conseguir terminar o campeonato sem derrotas, nos dias de hoje, é muito difícil, é um marco histórico.” Considerou Villas-Boas no final do encontro. Mas vamos ao jogo.
O FC Porto entrou em campo já com a final de Dublin no pensamento, este jogo serviu apenas e só para cumprir calendário e para evitar uma derrota. E sem muito esforço os campeões nacionais resolveram a questão, Varela, ao minuto 21 activou o marcador e 11 minutos depois Walter ampliou a vantagem. No segundo tempo os dragões tiraram o pé do acelerador e o Marítimo tentou aproveitar essa situação, no entanto Beto manteve, por várias vezes, as redes portistas invioláveis, e assim o FC Porto somou a 27ª vitória no campeonato.
Com esta vitória o FC Porto termina o campeonato com 21 pontos sobre o segundo classificado, o Benfica. No terceiro lugar ficou o Sporting. Vão à liga Europa: Sporting, Sporting de Braga, Vitória de Guimarães e Nacional. Descem Naval e Portimonense.

Resultados da 30ª Jornada

Marítimo 0 – FC Porto 2
Sporting de Braga 0 – Sporting 1
Benfica 3 – União de Leiria 3
Naval 0 – Vitória de Guimarães 3
Beira-Mar 0 – Nacional 2
Olhanense 2 – Rio Ave 2
Paços de Ferreira 5 – Académica 1
Vitória de Setúbal 3 – Portimonense 1

Comentário OJOGO

“Domingos herda Sporting no último lugar do pódio

MANUEL CASACA

No dia em que se despediu do Estádio AXA, Domingos Paciência não conseguiu manter o terceiro lugar, vendo escapar o último lugar no pódio para aquela que
é apontada como a sua futura equipa. Na passagem de testemunho, perdeu novamente com o Sporting, feito que neste campeonato só foi alcançado pelo FC Porto.
Os dragões, líderes incontestáveis, somaram ontem a 27ª vitória, terminando a prova sem derrotas, algo que o FC Porto nunca tinha conseguido. André Villas-Boas
deixou o Benfica a 21 pontos de distância, naquela que é a maior diferença do primeiro para o segundo. A equipa de Jorge Jesus voltou a desiludir, empatando
em casa com o Leiria, equipa que lançou Carlos Daniel. Com 16 anos e 307 dias, o avançado tornou-se no segundo jogador mais jovem de sempre a estrear-se
no primeiro escalão, num recorde que continua a pertencer a outro leiriense, Rui Pedro, lançado por Vítor Manuel em 1995/96, quando tinha 16 anos.”

Em
www.ojogo.pt

Sem comentários: