sexta-feira, 6 de maio de 2011

FC Porto e Sporting de Braga Na Final

Ana Andrade

No início de noite de ontem, realizaram-se os jogos da segunda mão das meias-finais da Liga Europa. 5 de Maio de 2011, dia histórico para o futebol Português, o dia em que duas equipas portuguesas, FC Porto e Sporting de Braga, carimbaram a passagem a uma final Europeia. Os dragões perderam em Villarreal 3-2, e os guerreiros do Minho venceram o Benfica 1-0. Vamos por partes.
Primeiro o jogo do FC Porto. Os dragões chegaram a Villarreal com quatro golos de vantagem, mas com toda a cautela do mundo, André Villas-Boas alertou para o facto dos espanhóis quererem correr a trás do prejuízo. E foi o que aconteceu, o Villarreal entrou a exercer uma pressão alta e ao minuto 17 marcou, nessa altura precisava de mais três golos para estar na final. Mas o FC Porto quis demonstrar que a tarefa espanhola não ia chegar a bom porto, e antes do intervalo Hulk empatou a partida. No início do segundo tempo, o suspeito do costume, Falcao, pois claro, completou a reviravolta no marcador, atingindo assim um marco especial, somou o 16º golo na Liga Europa, tornou-se no melhor marcador de sempre numa competição europeia e bateu o recorde que pertencia ao alemão Klinsmann. Mas os Espanhóis pareciam continuar a acreditar, pareciam ignorar que o FC Porto já tinha 7 golos marcados na eliminatória, voltaram a empatar e cinco minutos depois, beneficiando de uma grande penalidade, chegaram mesmo à vitória. Apesar da derrota portista, o passaporte para Dublin foi carimbado. 7 Anos depois o FC Porto volta a uma final europeia.
Em Segundo, o Sporting de Braga. Os minhotos receberam o Benfica, que trazia uma vantagem de 2-1 da primeira mão. Custódio foi o bracarense que marcou o golo que colocou os guerreiros do Minho na sua primeira final europeia da história do clube. Outro passaporte carimbado para Dublin.
Assim, FC Porto e Sporting de Braga estarão presentes em Dublin, a 18 de Maio, na primeira final europeia entre equipas portuguesas.

Sem comentários: