segunda-feira, 10 de maio de 2010

Dragões Goleiam Na Despedida Desta Época

Ana Andrade

No início da noite do passado Sábado, União de Leiria e FC Porto defrontaram-se no Estádio Magalhães Pessoa, em partida a contar para a 30ª jornada. No final verificou-se a vitória dos dragões por 1-4.
O último jogo do campeonato, em que nenhuma das equipas tinha nada a perder ou a ganhar, começou muito morno, com a União de Leiria a tentar duas vezes antes de marcar e ficar na frente do marcador, Cássio, aos 23 minutos, foi o autor do golo. Na primeira parte os dragões ainda tentaram marcar, mas tal estava complicado. Veio o segundo tempo, e a União de Leiria a querer mandar, mas Guarin, pondo em prática a veia goleadora dos últimos tempos, empatou a partida, ao minuto 60. Três minutos depois, Falcao completou a reviravolta no marcador, e igualou Cardozo na lista dos melhores marcadores. Minutos e oportunidades depois, para ambos os lados; Rodriguez, ao minuto 83, fez o terceiro. O jogo não terminou sem, ao minuto 87, Falcao transformar uma grande penalidade, que o próprio sofreu, em golo, o seu vigésimo quinto golo na primeira época em Portugal.
Nesta ultima jornada o Benfica sagrou-se campeão; Cardozo ficou com a bola de prata; o marítimo ocupou o quinto lugar; belenenses e leixões descem e Portimonense e Beira-mar sobem; O FC Porto ficou em terceiro, numa época para esquecer; Sporting de Braga fica em segundo, com todo o mérito, foi a surpresa da competição.

Outros resultados da 30ª Jornada

União de Leiria 1 – FC Porto 4
Leixões 1 - Sporting 2
Vitória de Setúbal 1 - Belenenses 2
Nacional 1 – Sporting de Braga 1
Benfica 2 – Rio Ave 1
Vitória de Guimarães 1 – Marítimo 2
Naval 0 – Académica 1
Paços de Ferreira 2 – Olhanense 2

Sem comentários: