quarta-feira, 8 de abril de 2009

Silenciar Old Trafford, Não é Para Todos!

Ana Andrade

Fantástico, espectacular, maravilhoso, espantoso, incrível … Bem nem consigo arranjar adjectivos suficientes para caracterizar a exibição de ontem do FCPORTO contra o Manchester United, em Old Trafford, numa partida a contar para a 1ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, cujo resultado final foi um empate a 2.
Os dragões começaram o jogo ao ataque, tanto que aos 4 minutos Rodríguez colocou a bola na baliza adversária, assim soltou-se a festa azul nas bancadas, e calaram-se os já silenciosos adeptos ingleses. No entanto aos 15 minutos, Rooney conseguiu empatar a partida, aproveitando um erro de Bruno Alves. Mas o FCPORTO não baixou os braços, os adeptos não deixaram a voz ir a baixo e equipa e adeptos continuaram a lutar para fazer silenciar Old Trafford. Com a segunda parte veio mais insistência inglesa, mas que continuava a não ser suficiente para afastar o tricampeão português da baliza inglesa. Contudo, aos 85 minutos, e depois do árbitro ter se esquecido de assinalar uma grande penalidade a favor dos portistas, Tevez colocou o Manchester United na frente do marcador. Mas o jogo ainda não tinha terminado, e os dragões não tinham desistido, e, aos 89 minutos Mariano estabeleceu o resultado final a 2.
Com este empate que sabe a vitória, os dragões têm a porta das meias finais aberta, tudo ficará decidido já na próxima Quarta-Feira, quando as duas equipas voltarem a defrontarem-se, desta vez no Estádio do Dragão.
Não posso terminar este meu modesto artigo sem felicitar os jogadores, a equipa técnica e as gargantas que apoiaram incessantemente os azuis e brancos calando literalmente os fervorosos adeptos ingleses. Aconteça o que acontecer na próxima Quarta, certamente ficará para a história azul a exibição de ontem.

Sem comentários: