terça-feira, 15 de julho de 2008

Explicações?

Ontem fiquei a saber, através do Jornal OJOGO, que foi lançado para o mercado um livro, que pretende esclarecer todas as decisões polémicas tomadas por Luís Filipe Scolari, enquanto seleccionador nacional.
Desta forma ficamos a saber quais as razões que levaram ao afastamento do guarda-redes Vítor Baía da selecção nacional, no ano em que foi campeão europeu de clubes e que foi distinguido pela UEFA como o melhor Guarda-redes da Europa. As explicações são simplesmente estas. Vítor Baía não fazia parte das opções de Agostinho Oliveira, então seleccionador da selecção sub-21. Outra explicação prende-se com o facto de diversos jogadores da Selecção o terem criticado, o que podia tornar-se num foco de instabilidade. Ora, isto soa-me a desculpas esfarrapadas.
Mas existem mais esclarecimentos no mínimo estranhos, imagine-se que o Sérgio Conceição foi afastado da selecção, porque teve uma conduta violenta num particular com a Espanha, em Guimarães. Mas afinal, o seleccionador também não o foi naquele jogo contra a Sérvia? Ah Não! Já me esquecia que ele só tentou agredir o jogador sérvio, apenas para defender o Quaresma.
Mas neste livro também houve espaço para uma análise técnica a Quim, muita atenção aos adversários do Benfica, parece que o guarda-redes tem dificuldades em defender as bolas rasteiras pelo lado esquerdo.
E agora eu pergunto, e Ricardo, quais são as suas grandes dificuldades?

Sem comentários: