sábado, 7 de março de 2009

Mas Que Justiça é Esta?

Ana Andrade

Na minha opinião a justiça portuguesa cada vez se afasta mais das pessoas, porque não protege os mais frágeis.
Se não vejamos os casos das crianças que foram retiradas aos pais afectivos, uma delas para ser entregue ao pai biológico, a outra para ser entregue a uma família adoptiva. Será que estas mudanças repentinas na vida destas crianças será saudável para elas? Eu penso que não, mas eu sou apenas uma jovem que não entende nada de justiça.
Agora imaginem um outro caso, um pai agride um filho, a criança presta depoimento a polícia, é levada ao hospital. Como provas tem as fotos tiradas, o relatório da médica e a sua própria palavra. Contudo um juiz decide que a criança tem de passar um dia com o pai. Isto é uma situação revoltante e até difícil de imaginar, mas algures neste país alguma família deve sentir na pele um problema destes, o que eu chamo de injustiça.
Será que os juízes não sentem um peso na consciência quando tomam decisões destas? Será que não são capazes de pensar um pouco na segurança, no conforto e na saúde das crianças?
Eu acho que a justiça devia proteger mais as vítimas, principalmente quando se trata de crianças, que são tão indefesas.

Sem comentários: