segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Vitória Conquistada nos Minutos Finais

Ana Andrade

Ontem ao fim da tarde, realizou-se no Estádio do Dragão o jogo entre o FCPORTO e o Rio Ave, partida a contar para a 18ª jornada da liga. O desafio terminou com a vitória dos Dragões por 3-1.
A primeira parte iniciou-se com o FCPORTO a tentar chegar, com sucesso, a baliza adversária, tendência que se repetiu durante praticamente toda a primeira parte. Os tricampeões chegaram a vantagem, já próximo do intervalo, com um golo, de grande penalidade, da autoria de Lucho. Minutos depois, os dragões viram o árbitro anular aquele que seria o segundo golo da tarde. Na segunda parte houve oportunidades desperdiçadas e, a 15 minutos do fim, um grande golo do Rio Ave, marcado por Fábio Coentrão. Os Dragões tiveram de lutar contra o tempo e contra o azar, uma vez que ultimamente tem faltado os golos perante o público azul e branco. Mas, a poucos minutos do fim do desafio, Farias acertou na baliza, e repetiu a doze três minutos depois. Vitória incontestável do tricampeão.
Com este resultado, o FCPORTO permanece na liderança do campeonato, com mais um ponto do que o segundo classificado, o Benfica.

Outros Resultados da 18ª Jornada

Nacional 3 – Vitória de Guimarães 0
Marítimo 1 - Estrela 0
Braga 0 - Leixões 1
Belenenses 1 - Sporting 2
Trofense 2 – Naval 2
FCPORTO 3 – Rio Ave 1
Benfica 3 – Paços 2
Vitória de Setúbal 2 – Académica 1

Sem comentários: