sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Quatro adversários

Ontem realizou-se no Mónaco o sorteio da Liga dos Campeões, competição que nesta época conta com duas equipas portuguesas, o FCPORTO e o SPORTING. Os leões ficaram inseridos no grupo C, junto com o Basileia, o Shakhtar Donetsk e o Barcelona. Os dragões ficaram no grupo G, com a companhia de Arsenal, Fenerbahçe e Dínamo Kiev.
Porém, parece que além destes três adversários, o FCPORTO conta com mais um adversário de peso, trata-se de Platini, o presidente da UEFA. Ontem Platini voltou a demonstrar desagrado pela presença do tricampeão na principal prova da UEFA. Falar sobre ética até não lhe fica nada mal, mas utilizar o caso do FC Porto é substituir-se aos tribunais parece-me muito pouco ético. Ainda por cima quando há clubes realmente condenados na actual Liga dos Campeões que não mereceram os reparos públicos de Platini.
Na minha modesta opinião, um presidente de um organismo tão importante para o futebol europeu, não devia opinar publicamente, muito menos condenar. O que Platini devia fazer era tratar todos os clubes de igual forma.

Sem comentários: