sexta-feira, 1 de agosto de 2008

As minhas sugestões Literárias

Hoje sugiro
Uma Dose de Droga, Uma Grama de esperança?
De Daniel Oliveira

Este livro contém uma história de vida interessante que as pessoas vão querer conhecer. Um documento de enorme coragem, avassalador para os sentidos, é a prova de que é afinal possível mudar o Mundo, ou pelo menos o nosso Mundo.
O autor, Daniel Carlos Oliveira, cresceu com os olhos postos nos pais toxicodependentes e viveu junto deles histórias de arrepiar. Acompanhou-os a bairros e barracas, viu-os a drogarem-se e conheceu de perto esse terrível mundo. Escreveu este livro para ficar aliviado e para os defender das próximas investidas da droga.
Na minha opinião, este livro dá nos uma grande lição de vida, uma lição repleta de coragem, força e muita esperança. Mostra-nos sobretudo que podemos mudar o rumo da nossa vida, porque afinal ela está sempre nas nossas mãos. Se não vejamos o exemplo do Daniel Oliveira, ele cresceu rodeado pela droga, talvez teria sido mais fácil seguir o caminho dos pais, e ele fez o mais difícil, contornou o problema e deu um outro rumo à vida, um rumo que lhe tem dado muito sucesso. Este livro mostra também que com a ajuda dos verdadeiros amigos e da família é possível ultrapassar todas as barreiras e sobretudo lutar pelos nossos sonhos.
A principal mensagem que eu retirei desta obra é que pudemos sempre mudar o mundo, ou pelo menos o nosso mundo, lotando assim por aquilo em que acreditamos, e principalmente pelos nossos sonhos.
Aconselho a leitura deste livro a toda a gente sem excepção, mas principalmente às pessoas da minha idade, ou seja, os jovens, pois é um livro que nos fala de um tema sempre actual e problemático, a droga.
Boa leitura!

Sem comentários: