segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Sofrer para vencer!

Ontem a noite em Alvalade, dragões e leões defrontaram-se para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal, um desafio que quis o sorteio que surgisse demasiado cedo na competição. As duas equipas, na minha opinião, proporcionaram um grande jogo de futebol, que apenas ficou manchado pela péssima exibição do árbitro. Para encontrar um vencedor foram precisos 120 minutos e como ainda assim persistia uma igualdade a 1 golo, foi necessário recorrer as grandes penalidades.
O SPORTING realizou uma boa primeira parte, marcando mesmo um golo. Na segunda parte o FCPORTO conseguiu equilibrar o jogo, chegando ao empate num lance prodigioso.
Como no final dos 90 minutos persistia um empate a 1, o jogo prolongou-se por mais meia hora, no entanto, não voltou a haver golos em nenhuma das balizas. Depois do recurso as grandes penalidades o resultado final foi de 5 4 a favor dos Tricampeões. O grande responsável por esta vitória foi o guarda-redes do FCPORTO helton, que defendeu duas grandes penalidades, permitindo assim a continuidade dos azuis e brancos em prova.
O protagonista pela negativa foi o árbitro, que exagerou nas decisões que não tomou e nos cartões que mostrou, e talvez deixou alguns por mostrar, do bolço do juiz da partida saiu o cartão amarelo por 14 vezes, sendo que três jogadores viram o cartão desta cor por duas vezes.
Depois de tanto sofrimento chegou a confirmação da vitória dos dragões, no final os jogadores e adeptos azuis e brancos fizeram a festa, agora é só esperar para ver o que dita o sorteio.

Sem comentários: