sábado, 8 de novembro de 2008

Os Criminosos da Nossa Sociedade

Na nossa sociedade existem vários tipos de criminosos, mas infelizmente nem todos são punidos pela nossa justiça.
Existem aqueles que são considerados criminosos, porque roubaram num super mercado para alimentar a família. Esses são julgados e até condenados. Não, eu não acho que seja certo roubar para se alimentar, mas acho sim que há outros crimes bem mais graves. Há outros que assaltam bancos, estabelecimentos ou casas e andam por aí a solta. Depois há aqueles que matam, são julgados e condenados, mas que muitas vezes beneficiam de redução da pena e voltam cá para fora, muitas vezes cometem novamente outros crimes.
Ainda há aqueles que agridem fisicamente e verbalmente as mulheres, muitas vezes sem nenhuma razão plausível. Alguns tem semelhante atitude perante o olhar impotente dos filhos. Na minha opinião um marido que bate na mulher é cobarde, é um Homem sem escrúpulos. Mas, um pai que agride violentamente um filho é cruel, é cobarde e é um homem com h pequeno, não merece nada se não o desprezo e a cadeia.
Eu acho que está na hora da nossa justiça actuar contra estes cobardes, está na hora de dizer basta. Basta de crianças sofrer e assistir a violência, basta de mulheres que sofrem em silêncio, basta de dor, basta de angústia, basta de sofrimento, basta de violência. É preciso que criminosos como estes sejam julgados e condenados a cadeia, é preciso que a justiça actue, porque as crianças de hoje serão os Homens de amanhã.

Sem comentários: