segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Dragões Vencem com Dois Golos de Hulk

Ana Andrade

Realizou-se no início de noite de Domingo, no Estádio dos Arcos, o jogo entre Rio Ave e FC Porto, desafio a contar para a 3ª jornada do principal campeonato português. O encontro terminou com a vitória dos dragões por 0-2.
André Vilas Boas voltou a apostar naquele que parece ser o seu onze base: Helton; Sapunaru, Rolando, Maicon, Álvaro Pereira; Fernando, Belluschi, João Moutinho; Varela, Falcão e Hulk. Nos primeiros minutos, o jogo foi repartido, com o Rio Ave algo cauteloso, mas mesmo assim criou relativo perigo junto da baliza de Helton. Os dragões não conseguiam construir jogo pelo centro do terreno, e ao minuto 22, Hulk activou o marcador, após um lance de bola corrida. O Rio Ave tentou empatar o jogo, mas sem sucesso. No segundo tempo, André Vilas Boas viu-se obrigado a mexer na defesa, já que Sapunaru saiu lesionado. Neste segundo tempo Hulk voltou a acertar na baliza vila-condense, Ao minuto 65, após um fantástico lance de bola corrida, onde mais de meia equipa tocou na bola. O Rio Ave ainda tentou reduzir mas não apareceu o golo.
No fecho desta jornada, os dragões somam 9 pontos, e estão isolados na liderança do campeonato.

Resultados da 3ª jornada

Nacional 1 – Vitória de Guimarães 3
Benfica 3 – Vitória de Setúbal 0
Beira Mar 2 – Académica 1
Olhanense 1 – União de Leiria 0
Paços de Ferreira 2 – Portimonense 2
Sporting de Braga 1 – Marítimo 0
Rio Ave 0 – FC Porto 2
Naval 1 – Sporting 3

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

FC Porto Na Fase de Grupos Da Liga Europa

Ana Andrade

Realizou-se hoje, no Estádio do Dragão, o segundo jogo do play-off de acesso a fase de grupos da Liga Europa. Os dragões confirmaram a passagem a próxima fase da prova com uma vitória de 4-2 sobre os belgas do Genk.
André Vilas Boas fez quatro alterações em relação ao onze inicial apresentado no último desafio, Beto, Ruben Micael, Hulk e Souza foram titulares, em detrimento de Helton, Belluschi, Ucra e Varela. O primeiro remate do jogo pertenceu aos belgas. O FC Porto reagiu, mas o guarda-redes do Genk impediu os festejos portistas. No entanto, o primeiro golo pertenceu à equipa belga, ao minuto 22. Minutos depois, Hulk falhou uma grande penalidade que teria dado o empate. Os belgas tentaram um segundo golo, mas Hulk, ao minuto 36, marcou mesmo e empatou o desafio. No segundo tempo; surgiram seis minutos loucos; ao minuto 53, Fernando pôs em evidência a veia goleadora e completou a reviravolta no marcador. Mas, três minutos depois o Genk voltou a empatar. Nova grande penalidade, minuto 59, e Hulk, não perdoou. 3-2. Mas o brasileiro não quis ficar por aqui, e ao minuto 64, voltou a marcar, o quarto golo da noite.
Com esta vitória, o FC Porto passa a fase seguinte com um total de 7-2 nos dois jogos.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Sporting de Braga Na Fase de Grupos da Liga Dos Campeões!

Ana Andrade

Antes de mais, parabéns ao Sporting de Braga, ao Domingos, aos jogadores, ao presidente. Foi uma vitória importantíssima quer para o próprio Sporting de Braga, quer para Portugal.
O sonho tornou-se realidade, o Sporting de Braga defrontou o Sevilha, e ganhou-os nos dois jogos, contrariando o favoritismo dos espanhóis. Com um orçamento muito mais baixo que o dos sevilhanos, o Sporting de Braga terá, por certo, espantado meia Europa.
Além da vitória fantástica, o Sporting de Braga arrecada um bom dinheiro, que certamente ajudará imenso nas contas bracarenses.
Boa sorte para a fase de grupos!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Segunda Vitória E A Liderança Repartida Com O Nacional

Ana Andrade

Realizou-se no passado Domingo, no estádio do Dragão, o jogo entre FC Porto e Beira Mar, desafio relativo à 2ª jornada da liga. O resultado final foi 3-0.
No primeiro jogo oficial da época no Dragão, Ucra voltou a ser titular, mas a sorte não esteve do lado do jogador, já que logo aos dois minutos teve de abandonar o campo devido a uma lesão; fractura do nariz e do maxilar. Assim sendo, André Vilas Boas viu-se obrigado a mexer na equipa cedo, e devido a falta de alas, colocou em campo, Souza, um médio. A equipa demorou algum tempo a entrar no sistema de jogo, e o Beira Mar aproveitou essa situação para tentar fazer o seu jogo, cumprindo com o prometido, não pondo o autocarro a frente da baliza, pertenceu aos aveirenses o primeiro remate da partida. O primeiro remate dos azuis e brancos chegou aos vinte minutos e a partir daí, o FC Porto assumiu o controlo dos acontecimentos. O primeiro golo da partida foi da autoria de Falcão. Minutos antes do intervalo, Belluschi cobrou exemplarmente o livre que deu o segundo golo aos dragões. Segundo tempo, e o FC Porto a assumir o controlo da partida, com uma boa circulação de bola, apareceram algumas oportunidades de golo desperdiçadas, e o terceiro tento a surgir, outra vez falcão no sítio certo.
Assim, no fecho desta jornada, FC Porto e Nacional repartem a liderança, ambos com seis pontos.

Resultados da 2ª Jornada

Académica 1 – Olhanense 1
Vitória de Setúbal 0 – Sporting de Braga 0
Nacional 2 – Benfica 1
União de Leiria 0 – Paços de Ferreira 0
Portimonense 0 – Naval 1
Sporting 1 – Marítimo 0
FC Porto 3 – Beira Mar 0
Vitória de Guimarães 0 – Rio Ave 0

sábado, 21 de agosto de 2010

Natação Adaptada

“Emanuel Gonçalves conquista medalha de prata nos 5000 metros

O nadador luso Emanuel Gonçalves conquistou, este sábado, a medalha de prata nos 5000 metros em águas abertas, nos Mundiais de natação adaptada, em Eindhoven, tendo cumprido a prova em 1:01.15,65 horas.

Deste modo, a Selecção Nacional, composta por oito atletas, termina a competição nos Mundiais com três medalhas, depois de João Martinster conquistado o bronze nos 50 e nos 100 metros livres.

O vencedor dos 5000 metros foi o australiano Brenden Hall (1:01.13,14 horas). Na terceira posição ficou o norte-americano Joe Wise.”

Em
www.ojogo.pt

Para além desta medalha de prata, Emanuel Gonçalves, atleta do nacional da Madeira, bateu outros dois recordes.

Parabéns Emanuel!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Primeira Vitória Europeia Da Época

Ana Andrade

Realizou-se hoje o primeiro jogo do play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa. O FC Porto venceu os belgas do Genk por 0-3.
Antes mesmo do jogo, André Vilas Boas viu-se confrontado com um contratempo; Hulk foi obrigado a abandonar o estágio da equipa na Bélgica, devido a morte de um familiar no Brasil. No lugar do brasileiro jogou Ucra. Uma primeira parte em que o Genk apresentou-se demasiado cauteloso, o FC Porto jogou o suficiente para dominar o jogo, mesmo sem ter muitas oportunidades de golo e com uma exibição um tanto ou quanto trapalhona. Ainda assim, foi no primeiro tempo que surgiu o primeiro golo dos azuis e brancos, Falcão sofreu e converteu a grande penalidade que deu a vantagem. Segundo tempo, os belgas fizeram uma alteração que mudou a forma destes atacar a baliza, o FC Porto deixou de conseguir controlar o jogo e a defesa tremeu um pouco. Nesta fase, Helton efectuou defesas importantes para segurar a vantagem. André Vilas Boas alterou o sistema de jogo, e houve uma expulsão de um belga, o que fez com que o FC Porto voltasse ao domínio do jogo, e surgiu o segundo golo, por Souza, e minutos depois o terceiro, por Belluschi.
Esta foi uma vitória importante para os objectivos dos Dragões, que tem a passagem à fase de grupos da Liga Europa ao alcance.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Primeiro Jogo do Campeonato, Primeira Vitória

Ana Andrade

Naval e FC Porto estriaram-se na liga 2010-2011, no passado Sábado, na Figueira da Foz. O jogo terminou com a vitória dos dragões por 0-1.
Os adeptos que se deslocaram ao estádio, que estava praticamente cheio, assistiram a uma primeira parte em que o FC Porto parecia ausente, sem chama, sem qualquer inspiração; e a Naval, com uma estratégia bem montada a meio campo, razão pela qual os Figueirenses mantiveram o jogo equilibrado. Na segunda parte, o FC Porto acordou, André Vilas Boas fez algumas alterações no figurino, o que permitiu que a Naval subisse menos vezes, e que o FC Porto subisse mais. O golo dos dragões surgiu de Grande Penalidade, Hulk converteu-a.
Assim, no fecho desta jornada, FC Porto, Sporting de Braga, Vitória de Setúbal, Paços de Ferreira, Académica e Nacional formam o grupo de equipas que somaram três pontos na jornada inaugural.

Resultados da 1ª Jornada

Sporting de Braga 3 – Portimonense 1
Marítimo 0 – Vitória de Setúbal 1
Naval 0 – FC Porto 1
Paços de Ferreira 1 – Sporting 0
Beira Mar 0 – União de Leiria 0
Rio Ave 0 – Nacional 1
Benfica 1 – Académica 2
Olhanense 0 – Vitória de Guimarães 0

domingo, 8 de agosto de 2010

Primeiro Troféu da Época

Ana Andrade

Aveiro recebeu a Super Taça Cândido de Oliveira, ao relvado subiram FC Porto e Benfica, cujo confronto terminou com a vitória dos dragões por 2-0.
André Vilas Boas defrontou Jorge Jesus pela primeira vez, como treinador dos dragões, e diga-se, não correu nada mal. Logo aos três minutos, Rolando, após a marcação de um canto, colocou a bola na baliza encarnada, primeira explosão de alegria nas bancadas. Até perto dos trinta minutos, o Benfica não conseguia construir jogo, estavam presos na teia que os dragões montaram; a primeira vez que os encarnados chegaram a baliza azul e branca, foi de livre. O FC Porto esteve mais perto de ampliar o resultado, do que o Benfica de empatar. Ao intervalo justificava-se plenamente o resultado. No segundo tempo, o Benfica tentou remediar a situação, mas quem voltou a marcar; minuto 67; foi mesmo o FC Porto, desta vez foi Falcao o homem golo, mais alegria nas bancadas. O Benfica ainda tentou, mais uma vez, resolver a questão, mas não havia volta a dar, o FC Porto tinha o jogo na mão e não deixou que os encarnados ameaçassem essa vantagem, foi uma vitória justa, totalmente incontestável. Helton levantou a taça, pela primeira vez como capitão dos dragões. Uma nota negativa para o senhor árbitro, que deixou por mostrar cartões a jogadores encarnados.
A Super Taça rumou a cidade invicta, e assim, está dado o ponta pé de saída na época 2010/2011.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Natação Adaptada

“Selecção nacional de natação adaptada no Mundial IPC 2010

A selecção nacional de natação adaptada parte para o Campeonato do Mundo de Natação IPC 2010, em Eindhoven, na Holanda. Oito nadadores portugueses vão participar entre 15 a 21 de Agosto neste grande evento mundial, organizado pelo Comité Paralímpico Internacional que contará com a participação de 659 atletas, provenientes de 55 países.

No Mundial de Natação de 2006 em Durban, África do Sul, Portugal conquistou 7 medalhas, 1 de ouro, 2 de prata e 4 de bronze. Destaca-se a conquista da medalha de bronze nos 5000m em Águas Abertas pelo atleta Emanuel Gonçalves.

Sob a coordenação do Comité Paralímpico de Portugal, a delegação portuguesa tem partida marcada para a Holanda no dia 8 de Agosto às 07h40 no Aeroporto da Portela. Fazem parte da delegação os seguintes atletas:


- Diana Guimarães
- Simone Fragoso
- David Grachat
- Emanuel Gonçalves
- João Martins
- Nelson Lopes
- João Correia
- Gino Caetano


Os atletas vão competir no Pieter van den Hoogenband Swimming Stadium, complexo desportivo com características únicas na Europa, preparado para receber provas de natação internacionais do mais alto nível.

A preparação da selecção está a cargo da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência enquanto a chefia da mesma será da responsabilidade do Comité Paralímpico de Portugal.”

Em
www.ojogo.pt

Boa Sorte!