sábado, 22 de maio de 2010

Ronaldo Super Estrela?

Ana Andrade

Ontem, Ronaldo chegou a Covilhã de helicóptero, que raio de mordomia! Mas afinal, o Ronaldo é um jogador de futebol ou é algum chefe de estado? Ou será que é alguma vedeta do cinema? Ou um príncipe das Arábias? Todos sabemos que ele nada em dinheiro, mas por amor de Deus, não precisa de exagerar tanto. Depois não quer que jornais ou revistas falem da sua vida privada, então, não se ponha a jeito! Há tantos jogadores de futebol de quem se ouve falar muito raramente, porquê? Porque são pessoas discretas e gostam de ser assim.

domingo, 16 de maio de 2010

FC Porto Venceu a Taça

Ana Andrade

Esta tarde, no Jamor, realizou-se a final da Taça de Portugal, jogo entre o FC Porto e o Desportivo de Chaves. Os dragões venceram por 2-1.
Um jogo muito morno que começou com o Desportivo de Chaves a surpreender os dragões , com uma bola atirada ao poste. Aos 13 minutos, Guarin, fez o primeiro golo. E aos 23 minutos, Falcao, marcou o segundo. Foi este o resultado que conduziu as duas equipas para o entervalo, apesar dos portistas terem tido mais oportunidades para ampliar o marcador.
Na segunda metade, o futebol portista decaiu e o Desportivo de Chaves tentou, mais uma vez, surpreender. Até que ao minuto 85, Clemente, reduziu o marcador, depois de um erro de Bruno Alves. O empate deu esperança aos flavienses, mas até ao final o marcador não sofreu qualquer alteração.
Com esta vitória o FC Porto conquistou a 15ª Taça de Portugal. A época desportiva chegou ao fim.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Convocados de Carlos Queiroz

Ana Andrade

Carlos Queiroz divulgou hoje a lista de convocados para o mundial, 24 jogadores partirão para estágio, destes, um deles ficará de fora na fase decisiva.

Guarda-Redes:

Eduardo (Sp. Braga); Daniel Fernandes (Iraklis); Beto (FC Porto)

Defesas:

Miguel (Valencia); Paulo Ferreira (Chelsea); Ricardo Carvalho (Chelsea); Bruno Alves (FC Porto); Rolando(FC Porto); Ricardo Costa (Lille); Duda (Málaga); Coentrão (Benfica); Pepe (Real Madrid); Zé Castro (Deportivo Corunha)

Médios:

Pedro Mendes (Sporting); Tiago(Deportivo Corunha); Deco (Chelsea); Meireles(FC Porto); Veloso(Sporting)

Avançados:

Simão Sabrosa (At.Madrid); Danny (Zenit); Liedson (Sporting); Hugo Almeida(Werder Bremen); Cristiano Ronaldo (Real Madrid); Nani (Man.United)

Dragões Goleiam Na Despedida Desta Época

Ana Andrade

No início da noite do passado Sábado, União de Leiria e FC Porto defrontaram-se no Estádio Magalhães Pessoa, em partida a contar para a 30ª jornada. No final verificou-se a vitória dos dragões por 1-4.
O último jogo do campeonato, em que nenhuma das equipas tinha nada a perder ou a ganhar, começou muito morno, com a União de Leiria a tentar duas vezes antes de marcar e ficar na frente do marcador, Cássio, aos 23 minutos, foi o autor do golo. Na primeira parte os dragões ainda tentaram marcar, mas tal estava complicado. Veio o segundo tempo, e a União de Leiria a querer mandar, mas Guarin, pondo em prática a veia goleadora dos últimos tempos, empatou a partida, ao minuto 60. Três minutos depois, Falcao completou a reviravolta no marcador, e igualou Cardozo na lista dos melhores marcadores. Minutos e oportunidades depois, para ambos os lados; Rodriguez, ao minuto 83, fez o terceiro. O jogo não terminou sem, ao minuto 87, Falcao transformar uma grande penalidade, que o próprio sofreu, em golo, o seu vigésimo quinto golo na primeira época em Portugal.
Nesta ultima jornada o Benfica sagrou-se campeão; Cardozo ficou com a bola de prata; o marítimo ocupou o quinto lugar; belenenses e leixões descem e Portimonense e Beira-mar sobem; O FC Porto ficou em terceiro, numa época para esquecer; Sporting de Braga fica em segundo, com todo o mérito, foi a surpresa da competição.

Outros resultados da 30ª Jornada

União de Leiria 1 – FC Porto 4
Leixões 1 - Sporting 2
Vitória de Setúbal 1 - Belenenses 2
Nacional 1 – Sporting de Braga 1
Benfica 2 – Rio Ave 1
Vitória de Guimarães 1 – Marítimo 2
Naval 0 – Académica 1
Paços de Ferreira 2 – Olhanense 2

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Dragões Impedem Festa Das Águias

Ana Andrade

No início de noite de Domingo, Dragões e águias defrontaram-se no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a 29ª, e penúltima jornada da liga. O encontro terminou com a vitória do FC Porto por 3-1.
Ambiente escaldante entre os adeptos, um jogo por vezes não bem jogado, com uma grande carga emotiva e com duas equipas à procura da vitória. O primeiro sinal claro de perigo pertenceu ao Benfica, a bola embateu no ferro. Cedo os cartões amarelos saíram do bolso do árbitro, muitas vezes sem critério absolutamente nenhum. O Benfica parecia acusar a pressão do ponto que lhes faltava, e as soluções não chegavam para deitar por terra a boa vontade dos portistas, que, perante o seu público, queriam deixar a melhor imagem. O primeiro golo foi do FC Porto, ao minuto 42, o capitão Bruno Alves mostrou aos avançados como se faz. Pouco tempo depois veio o intervalo. No início do segundo tempo o juiz da partida decidiu expulsar Fucile, num lance em que, aparentemente, o lateral se desequilibrou. Com os dragões reduzidos a dez, o Benfica chegou ao empate, minuto 57, golo feliz de Luisão. Mas poucos minutos depois, minuto 59, Farias repôs a vantagem portista. Logo após esse lance, por contestar as decisões do árbitro, o professor Jesualdo recebeu ordem de expulsão. Já perto do final, minuto 83, Belluschi, com um grande golo, fixou o resultado em 3-1. Os dragões puseram em campo toda a força, todo o orgulho ferido e assim impediram o Benfica de festejar.
“…O tetracampeão desta vez não chega ao penta, nem sequer vai à Liga dos Campeões da próxima época, mas despediu-se dos seus adeptos de cabeça erguida. …”
(OJOGO)
Com esta vitória azul, e a consequente derrota vermelha, o topo da classificação sofreu alterações, no que a distância pontual diz respeito, uma vez que o Sporting de Braga também venceu. Agora os minhotos estão a três pontos do primeiro classificado e o título só se decide na última jornada. Por outro lado, o terceiro lugar está decidido o lugar é dos azuis e brancos, que assim, irão participar na liga Europa.

Outros resultados da 29ª Jornada

Sporting de Braga 1 – Paços de Ferreira 0
Sporting 0 – Naval 1
Rio Ave 0 – Vitória de Guimarães 0
Olhanense 1 – Leixões 0
Marítimo 2 – Vitória de Setúbal 0
Académica 3 – Nacional 3
Belenenses 5 – União de Leiria 2