segunda-feira, 27 de abril de 2009

Dois Golos de Lisandro na Vitória Portista

Ana Andrade

Ontem, defrontaram-se no estádio do Dragão FCPORTO e vitória de Setúbal, numa partida a contar para a 26ª jornada da liga, que terminou com a vitória dos dragões por 2-0.
O jogo iniciou-se com o FCPORTO a tentar furar a densa muralha defensiva que a equipa sadina apresentou. Apesar do Setúbal se apresentar muito defensivo, aventurou-se no ataque, e dispôs de duas ou três ocasiões de golo. Na segunda parte, e já depois do treinador sadino ter feito alterações, o FCPORTO, por intermédio de Lisandro, chegou com sucesso a baliza adversária. Cinco minutos depois, de novo Lisandro, voltou a marcar, fixando assim o resultado final em 2-0.
Com este resultado, continua tudo na mesma no topo da tabela.

Outros Resultados Desta 26ªJornada

Sporting de Braga 1 – Trofense 0
Sporting 2 – Estrela da Amadora 1
Belenenses 1 – Nacional 2
Naval 0 - Rio Ave 1
FCPORTO 2 – Vitória de Setúbal 0
Benfica 3 – Marítimo 2
Leixões 2 – Vitória de Guimarães 2
Paços de Ferreira 1 – Académica 1

quinta-feira, 23 de abril de 2009

FCPORTO Na Final Da Taça

Ana Andrade

Ontem a noite defrontaram-se, no estádio José Gomes, Estrela da Amadora e FCPORTO, numa partida referente a segunda mão das meias-finais, da Taça de Portugal. O jogo terminou com a vitória, por 2-1, do Estrela da Amadora, mas, e apesar da derrota, foram os tricampeões que passaram a final da prova.
Os dragões entraram determinados, e, aos quatro minutos inauguraram o marcador, por intermédio de Farias. No entanto o Estrela não baixou os braços, e a meia hora empatou o jogo. Minutos depois a equipa da Amadora fez o seu segundo golo. Na segunda parte o jogo equilibrou-se, com o FCPORTO a impedir maiores estragos.
O estrela, que novamente foi uma equipa de heróis, ganhou o quarto confronto entre estas duas formações durante esta época, mas é o FCPORTO que vai a final da taça, onde defrontará o Paços de Ferreira.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Três Golos, Três Pontos

Ana Andrade

Ontem a tarde, realizou-se no Estádio Municipal de Coimbra, o jogo entre a Académica e o FCPORTO. O desafio terminou com a vitória dos dragões, por 3-0.
A primeira parte do jogo foi jogada em ritmo lento, e sobraram queixas da parte da Académica, devido ao árbitro não ter assinalado uma grande penalidade contra o FCPORTO. Mas no regresso dos balneários a atitude dos tricampeões foi outra, tanto que aos 57 minutos, Rolando colocou a bola no interior da baliza. Dois minutos depois, foi a vez de Lisandro marcar, desta feita na transformação de uma grande penalidade, a castigar uma falta sofrida pelo avançado argentino. Mesmo ao cair do pano, Mariano fechou as contas do jogo, marcando o terceiro golo.
E no final desta jornada não mudou nada entre os três primeiros, que continuam todos separados por quatro pontos, sendo que o FCPORTO ocupa a primeira posição, o SPORTING a segunda e o Benfica a terceira.

Outros Resultados da 25ªJornada

Estrela da Amadora 0 – Paços 2
Nacional 1 – Sporting de Braga 1
Vitória de Guimarães 1 – Sporting 2
Marítimo 1 – Belenenses 1
Rio Ave 2 – Trofense 1
Académica 0 – FCPORTO 3
Vitória de Setúbal 0 – Benfica 4
Naval 1 – Leixões 0

domingo, 19 de abril de 2009

Uma Curiosidade

Ana Andrade

Sabiam que

Existe um aparelho que permite a uma pessoa deficiente visual identificar a cor.
O Colorino é um aparelho portátil, que permite a identificação e a leitura em voz de 150 cores diferentes, para além da sinalização da presença de luz.
O Colorino tem a capacidade para identificar diferentes fontes de luminosidade e emite sinais sonoros diversos.
Este aparelho é sem dúvida muito útil e uma preciosa ajuda.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Acabou o Sonho Europeu para o Dragão

Ana Andrade

Esta noite terminou a prestação portuguesa na liga dos campeões, porque o FCPORTO perdeu em casa com o Manchester United, por 1-0.
O Manchester apresentou-se no Dragão, com uma equipa muito mais forte do que aquela que os dragões defrontaram na passada semana. Os ingleses, aos 7 minutos, colocaram-se em vantagem, através de um golo do português Cristiano Ronaldo. Um duro golpe para a equipa portuguesa, que não podia contar com o seu treinador no banco, devido a castigo. Ora, a perder, sem Jesualdo no banco, e como se não bastasse perdeu o capitão, Lucho, por lesão, ainda assim o FCPORTO tentou marcar. No segundo tempo as tentativas azuis e brancas para chegar ao golo do empate, que daria a passagem a fase seguinte, multiplicaram-se, mas infelizmente não levaram o rumo desejado, a baliza inglesa.
E assim, se perdeu o jogo, assim acabou o sonho europeu, assim a desilusão entrou no Dragão. O FCPORTO ficou fora das meias-finais, mas nada apagará da história do tricampeão a grande exibição em Manchester, que fez sonhar os adeptos portistas.

Acabou o Sonho Europeu para o DragãoAna Andrade

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Dragões Voltam a Vencer Equipa de Heróis

Ana Andrade

No passado Sábado, teve lugar no Estádio do Dragão o jogo entre o FCPORTO e o Estrela da Amadora, desafio a contar para a 24ª jornada da liga. A partida terminou com a vitória dos dragões por 3-0.
O tricampeão iniciou o jogo um tanto ou quanto apático. O primeiro sinal de perigo, ainda que fraco, foi do Estrela da Amadora. Mas, aos 29 minutos, Bruno Alves bateu o livre que majestosamente entrou na baliza adversária, estava feito o primeiro golo da noite. No segundo tempo, Farias por duas vezes festejou os outros dois golos que alargaram os números da vitória.
Não me canso de referir, em todos os meus artigos referentes a jogos entre estas duas equipas, o Estrela é realmente uma equipa de heróis.
Com esta vitória, os dragões mantêm o primeiro posto da liga, continuando com o segundo classificado, o SPORTING, a quatro pontos, mas agora tem o BENFICA, terceiro classificado, a oito pontos.
De referir ainda, que antes do início deste jogo o FCPORTO recebeu dois troféus, referentes aos dois títulos de campeão das duas ultimas épocas.

Outros Resultados da 24ª Jornada

Sporting de Braga 1 – Marítimo 1
Paços de Ferreira 1 – Vitória de Guimarães 1
Belenenses 2 – Vitória de Setúbal 1
Leixões 1 – Rio Ave 0
Sporting 3 - Naval 1
Benfica 0 – Académica 1
FCPORTO 3 – Estrela da Amadora 0
Trofense 1 – Nacional 2

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Silenciar Old Trafford, Não é Para Todos!

Ana Andrade

Fantástico, espectacular, maravilhoso, espantoso, incrível … Bem nem consigo arranjar adjectivos suficientes para caracterizar a exibição de ontem do FCPORTO contra o Manchester United, em Old Trafford, numa partida a contar para a 1ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, cujo resultado final foi um empate a 2.
Os dragões começaram o jogo ao ataque, tanto que aos 4 minutos Rodríguez colocou a bola na baliza adversária, assim soltou-se a festa azul nas bancadas, e calaram-se os já silenciosos adeptos ingleses. No entanto aos 15 minutos, Rooney conseguiu empatar a partida, aproveitando um erro de Bruno Alves. Mas o FCPORTO não baixou os braços, os adeptos não deixaram a voz ir a baixo e equipa e adeptos continuaram a lutar para fazer silenciar Old Trafford. Com a segunda parte veio mais insistência inglesa, mas que continuava a não ser suficiente para afastar o tricampeão português da baliza inglesa. Contudo, aos 85 minutos, e depois do árbitro ter se esquecido de assinalar uma grande penalidade a favor dos portistas, Tevez colocou o Manchester United na frente do marcador. Mas o jogo ainda não tinha terminado, e os dragões não tinham desistido, e, aos 89 minutos Mariano estabeleceu o resultado final a 2.
Com este empate que sabe a vitória, os dragões têm a porta das meias finais aberta, tudo ficará decidido já na próxima Quarta-Feira, quando as duas equipas voltarem a defrontarem-se, desta vez no Estádio do Dragão.
Não posso terminar este meu modesto artigo sem felicitar os jogadores, a equipa técnica e as gargantas que apoiaram incessantemente os azuis e brancos calando literalmente os fervorosos adeptos ingleses. Aconteça o que acontecer na próxima Quarta, certamente ficará para a história azul a exibição de ontem.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

FCPORTO Venceu na Cidade Berço

Ana Andrade

No passado Sábado, Vitória de Guimarães e FCPORTO defrontaram-se no Estádio D. Afonso Henriques, numa partida a contar para a 23ª jornada da liga. O jogo terminou com a vitória dos dragões por 3-1.
O jogo começou com o FCPORTO a tentar marcar, mas quem chegou a frente do marcador foi o Vitória de Guimarães. No segundo tempo o tricampeão igualou a partida por intermédio de Farias. Poucos minutos depois os dragões completaram a vira volta no marcador, desta vez foi Mariano quem colocou a bola dentro da baliza adversária. O terceiro golo chegou já mais perto do final do jogo, e o autor foi Rolando.
Com esta vitória o FCPORTO mantém o primeiro lugar da liga. E, no fim desta jornada mantêm os mesmos quatro pontos para oSporting, segundo classificado, e cinco pontos para o Benfica, terceiro classificado.


Outros resultados desta 23ª Jornada

Académica 1 – Belenenses 0
Vitória de Guimarães 1 – FCPORTO 3
Leixões 0 – Sporting 1
Estrela 1 - Benfica 2
Vitória de Setúbal 0- Sporting de Braga 3
Marítimo 1- Trofense 1
Naval 0- Paços 0
Rio Ave 0 – Nacional 3

quarta-feira, 1 de abril de 2009

A Selecção Que Temos!

Ana Andrade

A selecção portuguesa tem em risco o apuramento para o Mundial 2010, na África do Sul. Tudo porque Sábado empatou um jogo que deveria ter ganho, um jogo em que a bola teimou que não entrava na baliza da Suécia. E ontem venceu a África do Sul, mas este jogo era apenas e só a feijões, logo os golos que marcaram ontem de nada valeram, eram isso sim precisos no jogo de Sábado. E agora? Agora a selecção fica de calculadora na mão, ou seja, dependente dos resultados dos outros. Enfim, é a selecção que temos!
E o melhor do mundo? O melhor jogador do mundo, bem … esse na selecção descansa!
Será que devemos crucificar o Carlos Queiroz? Na minha opinião não, porque afinal, a haver um culpado não é só ele, mas infelizmente alguma imprensa e os fãs do anterior seleccionador parecem já ter feito isso.
Enfim, teremos de esperar para ver se realmente Portugal vai a África do Sul ou não.