quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Resultado Bom, Mas Podia Ser Melhor

Ana Andrade

Ontem a noite Atlético de Madrid e FCPORTO defrontaram-se no estádio Vicente Calderón, desafio a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O resultado final foi um empate a 2.
A abrir o jogo, logo no primeiro minuto, o dragão teve uma excelente oportunidade para inaugurar o marcador, em vez disso acabou por sofrer um golo. Algumas oportunidades depois, os tricampeões chegaram a igualdade através de um golo de Lisandro. A beirinha do intervalo o Atlético chegou a vantagem num lance infeliz de Helton. Na segunda parte o Atlético pressionou um pouco, e o FCPORTO voltou a desperdiçar golos. A meio da segunda parte, os azuis e brancos chegaram de novo a igualdade, novamente com um golo de Lisandro.
Este resultado é positivo, mas com tantas oportunidades desperdiçadas sabe a pouco. Além disso o campo parecia estar um pouco inclinado para o lado do Atlético.
Agora é só esperar pela segunda mão, daqui a quinze dias, no Dragão. O FCPORTO tem boas hipóteses de seguir em frente na competição.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Outros Resultados da 19ª Jornada

Paços 0 - FCPORTO 2
Rio Ave 1 – Vitória de Setúbal 0
Sporting 3 – Benfica 2
Naval 1 - Sporting de Braga 2
Académica 3 - Marítimo 1
Vitória Guimarães 0 – Trofense 1
Estrela 1 - Nacional 0
Leixões 2 – Belenenses 2

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Vitória Confirma Liderança

Ana Andrade

Paços de Ferreira e FCPORTO defrontaram-se esta noite, no Estádio da Mata Real, em jogo referente a 19ªjornada da liga. A partida terminou com a vitória dos dragões, por 2-0.
A primeira parte ficou marcada pelo domínio azul e branco, e, aos 15 minutos o incrível Hulk introduziu a bola na baliza adversária, fazendo assim o primeiro golo do jogo. No segundo tempo o FCPORTO dobrou a vantagem com um golo marcado de grande penalidade, por Bruno Alves.
Com esta vitória os tricampeões mantém-se no primeiro lugar, com quatro pontos de diferença para o segundo classificado, o Benfica, que joga amanhã em Alvalade.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Vitória Conquistada nos Minutos Finais

Ana Andrade

Ontem ao fim da tarde, realizou-se no Estádio do Dragão o jogo entre o FCPORTO e o Rio Ave, partida a contar para a 18ª jornada da liga. O desafio terminou com a vitória dos Dragões por 3-1.
A primeira parte iniciou-se com o FCPORTO a tentar chegar, com sucesso, a baliza adversária, tendência que se repetiu durante praticamente toda a primeira parte. Os tricampeões chegaram a vantagem, já próximo do intervalo, com um golo, de grande penalidade, da autoria de Lucho. Minutos depois, os dragões viram o árbitro anular aquele que seria o segundo golo da tarde. Na segunda parte houve oportunidades desperdiçadas e, a 15 minutos do fim, um grande golo do Rio Ave, marcado por Fábio Coentrão. Os Dragões tiveram de lutar contra o tempo e contra o azar, uma vez que ultimamente tem faltado os golos perante o público azul e branco. Mas, a poucos minutos do fim do desafio, Farias acertou na baliza, e repetiu a doze três minutos depois. Vitória incontestável do tricampeão.
Com este resultado, o FCPORTO permanece na liderança do campeonato, com mais um ponto do que o segundo classificado, o Benfica.

Outros Resultados da 18ª Jornada

Nacional 3 – Vitória de Guimarães 0
Marítimo 1 - Estrela 0
Braga 0 - Leixões 1
Belenenses 1 - Sporting 2
Trofense 2 – Naval 2
FCPORTO 3 – Rio Ave 1
Benfica 3 – Paços 2
Vitória de Setúbal 2 – Académica 1

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Castigos?

Ana Andrade

Mas qual foi o jogador que nunca simulou uma grande penalidade? Esta minha questão vem no seguimento de uma reclamação feita pelo Benfica, ainda a propósito do clássico da semana passada no Dragão.
Os encarnados pretendem fazer uma reclamação junto da liga, onde pedem a suspensão de dois jogadores do FCPORTO. Um deles, Lisandro, por ter simulado a grande penalidade que deu o empate aos Dragões. É certo que o argentino simulou, mas não foi o primeiro, nem certamente o último a simular uma grande penalidade.
O outro jogador que o Benfica quer ver castigado é Bruno Alves, este por tentativa de agressão a Suazo. O lance foi numa disputa de bola em que o jogador azul e branco estava de costas para o jogador encarnado, a bola já não lá estava, e Bruno Alves faz um gesto mas não houve contacto.
Sinceramente acho que para castigar estes dois jogadores do FCPORTO, a liga teria de castigar um sem número de jogadores de outras equipas, porque simulações existem em todos os campos e envolvem jogadores de todas as equipas.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Um Empate que Soube a Pouco

Ana Andrade

Ontem a noite teve lugar no Estádio do Dragão, o jogo entre o FCPORTO e o Benfica, partida a contar para a 17ª jornada do campeonato português. O desafio terminou com um empate a 1.
Um grande jogo de futebol, que começou com um grande ascendente por parte do FCPORTO, com algumas oportunidades para o Benfica. Durante a primeira parte ocorreu, na área defendida pelo Benfica, um lance de suposta grande penalidade, mas não foi assinalada. Foram os encarnados que partiram em vantagem para o intervalo. No decorrer da segunda parte, o FCPORTO chegou ao empate, num lance que, certamente, vai fazer correr muita tinta nos jornais nos próximos dias. Tudo, porque o árbitro assinalou grande penalidade, convertida por Lucho, num lance que suscitou dúvidas e divide opiniões.
Com o resultado final deste jogo, tudo continua na mesma, ou seja, o FCPORTO lidera o campeonato, com um ponto de diferença para o segundo classificado, o Benfica.

Outros resultados da 17ª Jornada

Trofênse 0 – Leixões 2
Estrela da Amadora 0 – Vitória de Setúbal 0
Naval 0 – Nacional 4
Vitória de Guimarães 2 – Marítimo 1
Rio Ave 1 – Académica 0
Sporting 2 – Sporting de Braga 3
FCPORTO 1 – Benfica 1
Paços 1 – Belenenses 1
Um Empate que Soube a Pouco

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Resultado Exagerado

Ana Andrade

Esta noite realizou-se em Alvalade o jogo entre o Sporting e o FCPORTO, desafio a contar para as meias finais da Taça da Liga. A partida terminou com a vitória do Sporting por 4-1.
O FCPORTO apresentou-se em Alvalade com uma equipa muito remodelada, isto em comparação com o último jogo para o campeonato. O tricampeão até se adiantou no marcador com um golo de Tarik. Mas duas grandes penalidades fizeram o Sporting dar a volta ao marcador, depois somaram-lhe mais dois golos. Na minha opinião, foi um resultado exagerado.
O Sporting segue assim, pelo segundo ano consecutivo para a final da Taça da Liga.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Vitória Clara Num Bom Jogo

Ana Andrade

Esta tarde realizou-se, no Estádio do Restelo, o jogo entre o Belenenses e o FCPORTO, desafio a contar para a 16ª jornada do campeonato português. A partida terminou com a vitória dos dragões por 3-1.
Um bom jogo de futebol de ambas as equipas, que começou com boas arrancadas por parte dos dragões, que se adiantaram no marcador já a primeira parte ia a meio, o primeiro golo foi da autoria de Hulk, dois minutos depois Rodríguez alargou a vantagem para dois golos de diferença. O Belenenses reduziu antes do intervalo, por Saulo. A segunda parte foi igualmente bem disputada, com os azuis e brancos a marcarem o terceiro golo por Lucho já muito perto do fim.
De referir que neste jogo o árbitro assistente quis ter algum protagonismo ao ajuizar mal alguns lances, nomeadamente no que diz respeito a dois cartões amarelos mostrados a jogadores do tricampeão.
Com esta vitória o FCPORTO permanece na liderança do campeonato, com 34 pontos, mais um do que o segundo classificado, o Benfica.


Outros Resultados da 16ª Jornada

Vitória de Guimarães 4 – Vitória de Setúbal 2
Trofense 0 - Sporting 0
Benfica 1 – Rio Ave 0
Nacional 0 - Leixões 0
Marítimo 1 - Naval 0
Académica 2 – Estrela da Amadora 2
FCPORTO 3 – Belenenses 1
Sporting de Braga 2 – Paços de Ferreira 0