quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Oitavos de Final, Aqui Vamos Nós!

Ontem a noite o FCPORTO venceu no terreno dos turcos do Fenerbahçe, por 2-1. Com este resultado positivo, os dragões carimbaram o acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Ainda na primeira parte, numa altura em que os turcos cometiam demasiados erros que o FCPORTO soube aproveitar bem, o argentino Lisandro marcou os dois golos da vitória portista. Na segunda parte o Fenerbahçe entrou em campo a tentar anular a desvantagem de dois golos, conseguiram marcar um golo com sorte a mistura, mas não assustaram os jogadores azuis e brancos.
Os tricampeões alcançaram a fase seguinte da prova, depois de, alguma imprensa, dar como garantido que os dragões não chegavam lá.
Resta-me dizer GRANDE FCPORTO! E GRANDE LISANDRO!

domingo, 16 de novembro de 2008

Comemorar Com uma Vitória!

Ontem o Estádio do Dragão foi palco da vitória, por 2-0, do FCPORTO sobre o Vitória de Guimarães. Depois de muita insistência, os dois golos dos dragões lá surgiram na segunda parte do desafio. Neste jogo os azuis e brancos realizaram uma exibição consistente, uma das melhores da presente temporada.
Este jogo surgiu na véspera do palco azul e branco comemorar 5 anos de existência, 5 anos de vitórias, 5 anos de grandes conquistas, 5 anos de alegria, 5 anos que todos os portistas esperam que se repitam por muitos e muitos anos.
A vitória dos tricampeões, foi sem dúvida a melhor forma de festejar o aniversário do palco dos sonhos azul e branco.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Sofrer para vencer!

Ontem a noite em Alvalade, dragões e leões defrontaram-se para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal, um desafio que quis o sorteio que surgisse demasiado cedo na competição. As duas equipas, na minha opinião, proporcionaram um grande jogo de futebol, que apenas ficou manchado pela péssima exibição do árbitro. Para encontrar um vencedor foram precisos 120 minutos e como ainda assim persistia uma igualdade a 1 golo, foi necessário recorrer as grandes penalidades.
O SPORTING realizou uma boa primeira parte, marcando mesmo um golo. Na segunda parte o FCPORTO conseguiu equilibrar o jogo, chegando ao empate num lance prodigioso.
Como no final dos 90 minutos persistia um empate a 1, o jogo prolongou-se por mais meia hora, no entanto, não voltou a haver golos em nenhuma das balizas. Depois do recurso as grandes penalidades o resultado final foi de 5 4 a favor dos Tricampeões. O grande responsável por esta vitória foi o guarda-redes do FCPORTO helton, que defendeu duas grandes penalidades, permitindo assim a continuidade dos azuis e brancos em prova.
O protagonista pela negativa foi o árbitro, que exagerou nas decisões que não tomou e nos cartões que mostrou, e talvez deixou alguns por mostrar, do bolço do juiz da partida saiu o cartão amarelo por 14 vezes, sendo que três jogadores viram o cartão desta cor por duas vezes.
Depois de tanto sofrimento chegou a confirmação da vitória dos dragões, no final os jogadores e adeptos azuis e brancos fizeram a festa, agora é só esperar para ver o que dita o sorteio.

sábado, 8 de novembro de 2008

Os Criminosos da Nossa Sociedade

Na nossa sociedade existem vários tipos de criminosos, mas infelizmente nem todos são punidos pela nossa justiça.
Existem aqueles que são considerados criminosos, porque roubaram num super mercado para alimentar a família. Esses são julgados e até condenados. Não, eu não acho que seja certo roubar para se alimentar, mas acho sim que há outros crimes bem mais graves. Há outros que assaltam bancos, estabelecimentos ou casas e andam por aí a solta. Depois há aqueles que matam, são julgados e condenados, mas que muitas vezes beneficiam de redução da pena e voltam cá para fora, muitas vezes cometem novamente outros crimes.
Ainda há aqueles que agridem fisicamente e verbalmente as mulheres, muitas vezes sem nenhuma razão plausível. Alguns tem semelhante atitude perante o olhar impotente dos filhos. Na minha opinião um marido que bate na mulher é cobarde, é um Homem sem escrúpulos. Mas, um pai que agride violentamente um filho é cruel, é cobarde e é um homem com h pequeno, não merece nada se não o desprezo e a cadeia.
Eu acho que está na hora da nossa justiça actuar contra estes cobardes, está na hora de dizer basta. Basta de crianças sofrer e assistir a violência, basta de mulheres que sofrem em silêncio, basta de dor, basta de angústia, basta de sofrimento, basta de violência. É preciso que criminosos como estes sejam julgados e condenados a cadeia, é preciso que a justiça actue, porque as crianças de hoje serão os Homens de amanhã.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Um teste aos nervos dos portistas!

Esta noite o FCPORTO venceu fora os ucranianos do Dínamo de Kiev por 2-1.
Este jogo foi um autêntico teste aos nervos dos adeptos portistas, porque esta vitória foi muito sofrida, pois o Dínamo marcou um golo numa altura em que os dragões estavam a tentar controlar o desafio, aliais, 11 minutos antes tinham mesmo enviado uma bola ao poste da baliza ucraniana. Já na segunda parte, e depois de muita insistência, os Tricampeões conseguiram furar a densa muralha defensiva e assim fizeram o golo da igualdade. Quando o jogo já se encontrava no segundo minuto dos descontos, o FCPORTO num contra ataque rápido, conseguiu bater o guarda-redes adversário pela segunda vez.
Com este resultado positivo, os dragões regressaram ao segundo lugar do grupo e têm a possibilidade de passar a fase seguinte da prova.
Eu fui uma das portistas que esta noite sofreu um autêntico teste aos nervos, mas valeu a pena, no final, a vitória é sempre bem vinda, mas nesta altura mais ainda.

sábado, 1 de novembro de 2008

Falta de Sorte e de Brilho

Hoje o FCPORTO voltou a perder um jogo para o campeonato, desta vez contra a Naval.
Os dragões, na primeira parte, realizaram um jogo razoável, com algumas oportunidades de golo desperdiçadas, ou porque lá se encontravam os defesas, ou o guarda-redes, ou porque simplesmente a bola não seguia em direcção a baliza. Porém no segundo tempo a Naval inaugurou o marcador, com um golo com muita sorte a mistura. A partir daí, na minha opinião, os tricampeões começaram a jogar sem brilho, sem chama.
Esta é já a terceira derrota consecutiva, será este um alarme de crise?
No entanto, e ao contrário daquilo que muitos adeptos portistas defendem, eu acho que não se deve culpar única e exclusivamente o treinador pelos maus e atípicos resultados que tem surgido.
Resta-nos, adeptos portistas, esperar por dias melhores.